Nosso Kaynã Café no Sustainable Brands em San Diego (EUA)

Para fechar com chave de ouro a nossa viagem de prospecção para a Califórnia que participamos de 27/maio a 02/jun/2015 convidados pela APEX Brasil , através do projeto ICV Global, fomos até San Diego para participar do evento Sustainable Brands.

ICV-Global_SB15_SanDiego
Nossa delegação brasileira no encerramento do Sustainable Brands em San Diego, da esquerda para a direita: Cristina da Atina, Evelyn da Ikove, Gilson da APEX Brasil, Paulo Branco da FGV/SP, Jefferson Adorno do Kaynã Café, Joel da Sanex, Sammy da Brasil Ozônio e Ana Coelho da FGV/SP também.

Este evento tem como objetivo reunir os executivos de sustentabilidade de empresas dos mais diversos países, para assistirem à apresentação de cases de sucesso, soluções para aplicar a sustentabilidade na prática da gestão de suas empresas e principalmente realizarem networking nos coffee-breaks. No Brasil já tem sido realizado no RJ desde 2013. E lá pudemos ver como isto funciona, imaginem a gente lá, um pequenino produtor de café tupiniquin, acostumado a participar de eventos aqui no Brasil onde aproveitamos o coffee-break pra ir no banheiro, comer e tomar café. Lá eles nem pensam nisso, sem a menor cerimônia vem se apresentando pra gente, perguntando o que fazemos, etc… e de uma rápida conversa detectamos soluções em que um pode ajudar o outro, mesmo que através de uma indicação. Isto é networking.

Foi muito bom ver quantos executivos de alto escalão de multinacionais estavam lá repensando suas ações. E também ver exemplos de companhias como Basf apresentando soluções para uma atuação mais sustentável. Era um ecossistema borbulhante de idéias.

iphone 4 - 2015-06 756
Nosso Kaynã sendo coado no stand dos Thrive Farmers

E dentre uma conversa e outra tivemos o enorme prazer de conhecer a turma dos “Thrive Farmers” (Fazendeiros Prósperos em tradução ao pé da letra) através de seu fundador e presidente Ken Lander, um produtor de café da Costa Rica que criou esta empresa para valorizar os cafés de seus conterrâneos exportando-os diretamente para os EUA. Visitando o seu stand dei-lhe de presente um pacote do nosso Kaynã Café, para minha surpresa ele me perguntou: Podemos prová-lo agora ?  E depois de prepararem todo o ritual e fazerem uma porção em coador, a sua frase de desfecho não poderia ser melhor: What a great coffee, guy ! (Excelente café, cara !).

Agradecemos muito à APEX Brasil e à FGV/SP pelo convite e pela confiança depositada na gente, e conhecendo o belíssimo trabalho que ambas realizam com idealismo mas com uma competência incrível, só reforça ainda mais a esperança no nosso país.

Jefferson Adorno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s